A internet tem cerca de 2,5 bilhões de usuários espalhados pelo mundo. Estima-se que só no Brasil haja mais de 100 milhões de usuários. Ou seja, investir em marketing digital é essencial. Estar fora do mundo digital é como se você deixasse de fora de suas prospecções o equivalente à população dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e do Distrito Federal.

Bem, a esta altura do campeonato você já deve ter percebido que não dá para ficar de fora do mundo digital e de investir em marketing digital, não é mesmo? Mas por onde começar? Posso te garantir que há bem pouco tempo era mais fácil.

A primeira iniciativa de marketing digital data de 1994. Sim, isso foi no século passado, mas nesses poucos mais de 20 anos a coisa mudou muito.

No início bastava você ter um site. Depois, ter um site e ser um anunciante. Depois ter um site, ser um anunciante e estar presente nas redes sociais. Depois já não bastava só estar presente, tinha que interagir, conquistar fãs nas redes sociais. Xiiii a mais popular delas desapareceu. Nossa surgiram outras. Likes, compartilhamentos, hashtags, mensagens curtas, “zap zap”. Caramba!

É, hoje em dia está muito mais complicado, mas vale a pena. Tanto para as empresas B2C como B2B os consumidores estão na rede e podem ser encontrados com muito mais facilidade no ambiente virtual do que no duro e quente espaço físico.

Gastar sola de sapato ou ficar pendurado ao telefone faz muito menos sentido do que ter uma boa estratégia digital. Acontece que, além da presença no digital, ou seja, ter um site, boas páginas em diferentes redes sociais, investir em propaganda digital você precisa fazer isso com disciplina, estratégia e integração.

Estar apenas por estar já não faz mais sentido. Alinhar a presença a uma estratégia com bons conteúdos, blog, landing page de captura de leads e principalmente um processo bem estabelecido de gerenciamento e automação é que vai fazer toda a diferença.

Deu para perceber que isso não é assunto para umas poucas palavras, então baixe aqui gratuitamente o nosso ebook completo com o passo a passo para o marketing digital.

 

Roger Melo – Sócio Fundador da Sellketing – Marketing to Sell More