Já falamos aqui em outros posts sobre a importância para os negócios de estar presente no mundo digital e investir em marketing digital. Entretanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que o online seja, de fato, uma ferramenta estratégica para gerar resultados. E o ponto mais importante é a produção de conteúdo.

 

No marketing digital, relevância é a palavra de ordem! Não se engane, o interesse do seu público em você está baseado no tipo de informação fornecida. E é isso também que vai te conferir autoridade sobre o tema que você trata e, consequentemente, no mercado em que você atua.

Outro fator a ter em mente é que quando falamos em conteúdo, não é somente posts em redes sociais. Essas mídias funcionam bem como entrada para o seu público. Imagine que você está em busca de um produto ou serviço e quer saber mais a respeito. A primeira informação que você encontra é um texto de três linhas em uma página de Facebook. Certamente, você vai partir em busca de mais detalhes, ou seja, a chance de a sua primeira visita virar uma compra é quase nenhuma, porque o seu redirecionamento pode te levar a um novo fornecedor.

É fato que produzir conteúdo não é uma tarefa fácil. O planejamento é o ponto de partida para adequação de material.

A primeira iniciativa quando se pensa nesse plano é definir uma “persona” (personagem) para quem você vai escrever. Esta “persona” representará o seu cliente ideal. O próximo passo é a lista de assuntos e temas a serem abordados nos conteúdos e, neste momento, preste atenção para que não seja tudo autopromocional. O seu cliente quer contexto de mercado e não só dados sobre o seu produto ou serviço.

De fato, você precisa desenvolver um calendário de conteúdo baseado no que o seu prospect (persona) deseja ler, espera ter em termos de informação sobre o assunto. Para isso é importante que você tenha profissionais trabalhando neste conteúdo.

Defina um editor para os seus materiais. Este profissional vai fazer a curadoria do material que estará sendo desenvolvido e isso vai te ajudar a ter um material bem escrito, com temas pertinentes e sem repetições.

Tenha sempre em mente que, qualquer investimento seu em marketing digital te possibilitará mensurar o retorno.  O que vai determinar o sucesso da sua estratégia será um trabalho profissional bem desenvolvido. Para isso, preparamos um material especial que pode te auxiliar a pensar de maneira tática suas ações. São “101 dicas rápidas para um Marketing Digital de resultados” que você não deve deixar de baixar.

SELLKETING – Marketing to Sell More