Leads, vendas, negócios é isso que interessa! Marketing digital de resultados!

Até bem pouco tempo o objetivo do marketing digital era aumentar a visibilidade da empresa, conquistar fãs e se relacionar com eles por meio das redes sociais, ou seja, o número de fãs e likes eram as principais métricas no mercado.

O avanço da tecnologia, preços cada vez mais competitivos e a facilidade de uso foram transformando o ambiente digital. Cada vez mais pessoas passaram a utilizar a tecnologia no seu dia a dia. Hoje, no Brasil, há cerca de 100 milhões de usuários de internet. Isso é um mercado enorme, maior que a população de muitos países europeus.

As empresas não podem fechar os olhos para um mercado deste tamanho e é claro que elas não fecharam.  Com o desenvolvimento de um número cada vez maior de ferramentas de gerenciamento e automação de marketing viabilizou-se o Inbound Marketing. O marketing digital não intrusivo com o objetivo de gerar resultados para as empresas.

Com essas técnicas as empresas passam a tratar o mercado digital como um mercado onde,  de fato, elas não estão presentes apenas para aparecer, mas sim para fazer negócios.

Aliada à vontade das empresas, as transformações dos consumidores também têm contribuído para a viabilidade dos negócios pelo uso do Inbound Marketing.

Duas máximas vêm assustando os mais sensatos e antenados marqueteiros do mercado. A primeira é que 60% do processo de compras são feitos pelo comprador de forma totalmente autônoma. Sozinho. Na internet. Ele pesquisa produtos, suas características, pontos fortes e pontos fracos, concorrentes, opiniões de outros consumidores, preços, promoções, canais de distribuição, ou seja, tudo. Pense bem, se você não tomar cuidado ele compra o produto que escolheu independentemente de você. Sem te dar a menor chance de se apresentar e tentar influenciar o processo.

A outra afirmação assustadora colhida em pesquisa é que 70% dos compradores B2B gostariam de não precisar falar com os vendedores para adquirir os produtos ou serviços que compram. Você pode imaginar o que isso significa para os seus negócios?

Junte tudo: Mais de 100 milhões de clientes fazendo seus processos de compras independentemente de você e sem querer falar com seus vendedores. Meu Deus! Se você ainda não usa técnicas de Inbound Marketing e se seu marketing digital não converte visitantes em leads, leads em oportunidades e vendas, você vai começar a ter problemas logo, logo.

O marketing se transformou e hoje você tem meios de gerar negócios com o marketing digital. Além disso, é um marketing totalmente mensurável. Você sabe o quanto investiu e quanto você teve em resultado de vendas. Você pode calcular o retorno sobre o investimento (ROI) de cada atividade.

Se você quiser conhecer mais sobre as técnicas de Inbound Marketing baixe nosso e-Book gratuito sobre “O que é Inbound Marketing”. Quer mais dicas sobre marketing digital? Baixe nosso conteúdo gratuito sobre “101 Dicas rápidas para um marketing digital de resultados” e definitivamente não deixe de lado um mercado de 100 milhões de pessoas.

 

Roger Melo é sócio fundador da SELLKETING – Marketing to Sell More