Certamente você já ouviu alguém dizer que esteve em algum lugar apenas para ver e ser visto.

 

Essa expressão é mais comum ainda quando se trata de evento corporativo, onde o principal objetivo das pessoas é ser visto e fazer network.

Sim, estar presente em determinados locais e momentos é decisivo para a saúde do negócio. Pode ser a grande oportunidade de encontrar com aquele potencial cliente que você tentou por vezes agendar uma conversa, mas não conseguiu.

Quando falamos em um encontro de pessoas, no mundo real, essa possibilidade se limita a ter um ou dois personagens que te interessam. E ao transportar essa realidade para o ambiente virtual? A internet. Esse lugar que virou o grande ponto de encontro e o principal meio de comunicação e relacionamento pessoal e profissional. Já imaginou quanto aumentam as chances de se encontrar as pessoas certas para falar sobre o seu negócio?

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, quase metade da população brasileira está conectada. São cerca de 100 milhões de pessoas juntas. A grande pergunta é: quantas e quais delas poderiam comprar o meu produto? Se a sua resposta foi: muitas, como deve ter sido, o próximo passo é analisar as suas ações nesse mundinho chamado virtual.

Esta “terra de ninguém” mantém as pessoas conectadas a tudo o tempo todo. Falar com elas só depende de uma iniciativa acertada para que você seja percebido e consiga impactar a sua parcela desses 100 milhões de pessoas conectadas.

Dentro desta atual realidade, você já parou para pensar em como está a sua presença digital? Você existe para essas milhares de pessoas? O que você conhece deste cenário?

Se o seu grande desafio é ver e ser visto no ambiente digital, você precisa entender melhor as oportunidades que te esperam e onde você pode chegar por meio da chamada tecnologia que está aí e veio para ficar.

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